Importância do Backup de dados para sua Empresa



Importância do Backup de dados para sua empresa

As operações bem estruturadas de Backup e Restauração  de dados são de vital importância para continuidade do seu negócio! Em  uma realidade onde a informação digital como contratos, registros financeiros e contábeis, contatos de negócios, material de marketing e e-mails representam o ativo mais importante em sua organização, o armazenamento seguro e eficiente de tais informações é mais que imprescindível. É vital!

Entre as possíveis causas para perda de dados estão: falhas no equipamento, roubo, incêndio e desastres naturais.

O pequeno investimento na proteção continuada é justificado pelos altos custos despendidos na tentativa da recuperação  de tais dados.

Ai  vai uma imagem um tanto engraçada :

Esta é uma situação um tanto estranha de se ver, mais nada neste mundo de hoje, não esta longe de acontecer.

Muitas  empresas de grande porte hoje em dia esta meio atrasada em questão de informática.

Muitas delas pagam fortunas quando um servidor para de funcionar e não tem backup de seus dados, alem deste dinheiro que ela esta gastando desnecessariamente a empresa deixa de faturar mais ainda com o servidor parado esperando uma solução viável, isso pode demorar de 4 a 5 dias para que possa se resolver.

Com o backup de seus dados e arquivos fica muito mais simples rápido e barato.

Digamos que você tenha backup Diário de sua Empresa, e o servidor de sistema deu problema, se a solução for formatação dele, isso poderá demorar de 1 a 2 dias para ficar pronto.

E com certeza com pelo menos 95% de satisfação do usuário, muitas vezes nem sente que o servidor não estava Lá.

Hoje existem muitas opções disponíveis para as empresas de armazenamento e backup de seus dados. Algumas das opções disponíveis são as unidades de fita e bibliotecas de fitas, CD-Rs e CD-RWs às tecnologias DVD. Há também a opção de usar o NAS (Network Area Storage) e SAN (Storage Area Networks).

Eles precisam ser usados corretamente e de forma contínua, para ser eficaz.

Cedo ou tarde, todos os sistemas terão de enfrentar algum tipo de falha ou mudança que vai exigir uma restauração do backup. O objetivo é executar os backups que eles estão lá quando você precisar deles.

Você também vai querer considerar se devem ou não manter alguns de seus backups fora do local em caso de sua empresa é afetada por algum tipo de catástrofe natural ou uma catástrofe. Além disso, você também pode querer software para monitorar o processo de backup para garantir que os backups não estão corrompidos também. Esta é uma experiência comum a alguns tipos de mídia de backup também.

Após estas etapas podem ser essenciais para a continuidade do seu negócio deve o seu sistema falhar e você sofre uma perda ou corrupção de dados. Criação de um plano de backup, bem como um plano de recuperação também irá percorrer um longo caminho no sentido de garantir as operações de seu negócio se você topar com uma falha do sistema. Isso ajudaria a estabelecer uma, que é fazer o que lista se seus sistemas falham.

Na falta de backup de dados a sua empresa, especialmente os dados de missão crítica não é nada brevemente de uma receita para o desastre. Nada é tão importante para o seu negócio como os dados que se senta sobre os discos rígidos de seus sistemas.

Fonte: compute-rs