Incêndio em data center da Telefônica em SP prejudica clientes

Operadora não divulgou quantos clientes foram afetados, mas sites do Pão de Açúcar, Extra e CompreBem ficaram inacessíveis.

 

Um incêndio no data center da Telefônica em Alphavile, município de Barueri, São Paulo, afetou as operações da operadora na tarde desta quarta-feira (25/02).

A empresa não informou quantos clientes foram afetados, mas, segundo a assessoria de imprensa da Telefônica, o incidente atingiu apenas clientes corporativos da empresa. Os sites da operadora ficaram fora do ar durante a tarde, conforme constatou a reportagem de COMPUTERWORLD. 

Dentre as operações afetadas estavam o portal do Pão de Açúcar. A área de comunicação da rede varejista confirmou que a queda do site está relacionada com o incêndio, mas não divulgou outras informações. Os sites do Extra e do CompreBem, além da empresa de recursos humanos Adecco e a rede de televisão SBT, também ficaram inacessíveis.

O data center em questão hospeda servidores e outros equipamentos, além de fazer o gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte, divulgou a Telefônica por meio de nota.

De acordo com informações do 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri, que atendeu a ocorrência, o incêndio ocorreu no interior do prédio da Telefônica e 15 homens do grupamento foram necessários para conter as chamas. 

O fogo, que começou na área onde ficam alguns geradores, de acordo com os bombeiros, gerou muita fumaça e danificou equipamentos. O prédio precisou ser evacuado, mas ninguém se feriu. Uma vistoria ainda será feita para apurar as causas do acidente.

Fonte: PC World