GOs – O Não-Google OS

É fácil encontrar referências chamando o gOS de “Google OS”, mas ele não é bem isso. 

Uma curiosidade sobre o gOS é o fato dele ter sido alvo de muitas especulações, por acharem que ele era um sistema da gigante Google. Vi algumas pessoas postando isso recentemente, provando o quanto um boato espalhado na web é forte, e que leva tempo para ser totalmente desmentido.

gos

Para esclarecer este ponto: o sistema é fabricado pela empresa ‘Good OS LLC’, de Los Angeles, distribuído em computadores da fabricante de PC’s chamada Everex Green gPC, e vendido principalmente na rede de supermercados Wal-Mart. Recentemente, a empresa começou a vender o Everex CloudBook, um UMPC com o sistema gOS que concorre diretamente com o Eee PC da Asus, e pode ser visto neste post do Mundo Hi-Tech.

O gOS também chama a atenção por possuir muitas ferramentas do Google em sua barra de atalhos extremamente elegante (acho que é isso que originou os rumores que foram citados anteriormente). Entre as ferramentas, em sua maioria online, estão as seguintes: Mozilla Firefox, Gmail, GTalk, Google Calendar, Google Docs and Spreadsheets, Google Reader, Google Maps, Google News, Google Finance, Google Product Search, gBooth, YouTube, Blogger, Facebook, Wikipedia, Meebo, Skype, Xine Movie Player, Rhythmbox e Box.net


Fonte: UnderLinux