Os 7 Vícios mais Irritantes da Internet

A modernidade traz sempre alguns malefícios. Uns mais sérios, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), que prejudica tendões ao se digitar demais sem pausas para descanso e/ou falta de postura adequada. Ou também dores nos olhos, por conta da exposição constante à luminosidade do monitor. Quem trabalha com computadores o dia inteiro está bem familiarizado com essas ocorrências.

Mas é claro que temos também alguns aborrecimentos mais, digamos, triviais. Como a tensão pré-scrap no Orkut ou coisas do tipo. Então, em um serviço de utilidade pública, a PC Mag listou os principais problemas causados pela internet. Caso você discorde ou queira acrescentar, fique à vontade para contar mais males utilizando a função para comentários abaixo. Então, mãos à obra:

1 – Os necessitados por atenção de mensageiros instantâneos
Geralmente abrem uma janela para te chamar e aí… Nada. Não respondem, não dizem o que querem e ainda cobram atenção depois de meia hora que você já fechou a conversa. Incompreensíveis.

2 – Tensão pré-scrap
Você mandou um scrap para uma paquera ou para alguém querido no Orkut. Obviamente, espera uma resposta no mesmo tom – seja de concordância com sua cantada ou de simplesmente corresponder todo aquele sentimento de amizade.  Mas aí… Nada. E a ansiedade vai aumentando, pois você ainda alimenta uma esperança. Boa sorte.

3 – O post carente
Fóruns são lugares onde se criam tópicos para se conversar sobre determinado assunto. Geralmente quem os inicia elabora alguma coisa interessante o suficiente para levantar opiniões (divergentes ou não), então costuma-se elaborar bastante antes de postar. Mas aí… Nada. Ninguém comenta, ninguém dá atenção. Mesmo que seja algo importante, é um grande mistério observar pessoas ignorando seu tópico porque preferem falar sobre a vida das minhocas.

4 – O inconveniente 

Em qualquer rede social, em qualquer programa de troca de mensagens ou fórum, esse é fácil. É aquele que não te larga, que fica atrás. A causa provável para tanta necessidade de comunicação pode ser os ítens 1, 2 e 3. 

5 – O náufrago de e-mails
Sempre bom ver que recebeu um e-mail, certo? Talvez por isso, muita gente não marca como lida (caso não as tenha aberto) as toneladas de mensagens inúteis que recebe com propagandas, mailings não-utilizados e outras bizarrices. E então, quando menos se espera, já se tem 458 e-mails não lidos na caixa de entrada. E você fica tendo que decorar o número para saber de bate-pronto se realmente recebeu coisa nova, afundado em tantas mensagens em negrito.

6 – Os eternos ausentes
Tudo bem, o esquema de status no MSN, Google Talk e outros são úteis. Mas algumas pessoas estão eternamente ausentes (ou ocupado, no trabalho, que seja). E ainda reclamam quando são “importunadas” ou simplesmente quando ninguém aparece para conversar. Bem feito!

7 – 3m0t1c0n5 3 M1gux35
Os emoticons, ou smileys, são recursos divertidos para ilustrar emoções e tudo mais, mas aliado ao miguxês (ou seja, o linguajar adolescente de caráter duvidoso que assola a rede com sufixos “aum” – amigaum, paixaum, etc) ficam provocam náuseas, diarréias e vômitos. Evite, por favor.

Entre outras tantas, que a pesquisa esqueceu de lista, como por exemplo, você ralando o dia todo e vendo aquele seu companheiro de trabalho, que ganha o mesmo que você não para de conversar no msn o dia todo, nunca relacionado a trabalho e ainda gosta de reclamar quando “pinta” alguma coisa realmente importante e urgente pra fezer (Acho que essa foi desabafo…rs).

irritada_computador