Anti-vírus e Firewall

Hoje vou postar uma dica muito útil sobre firewall e anti-vírus. Conhecia este código simples, para testar a eficácia do anti-vírus e me recordei ontem, navegando pelo NumClique, pude relembrar esta dica que testa a eficácia de seu anti-vírus e firewall.

O teste consiste em um arquivo chamado EICAR, esse arquivo não é um vírus, ele é um código desenvolvido exatamente para essa finalidade, testar anti-vírus. Vamos ao procedimento:

 

Anti-Vírus

  1. Abra o seu bloco de notas.
  2. Copie a seguinte linha ou baixe o arquivo.X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
  3. Salve seu arquivo com o nome que quiser.
  4. Se o seu anti-vírus possui uma boa heurística (verificação do conteúdo do arquivo), ele não irá deixar nem você salvar o arquivo, caso contrário é uma boa hora de pensar em trocar de anti-vírus.

Firewall

  1. Acesse o seguinte site (https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2).
  2. Vá direto ao final da página e clique em Proceed.
  3. Na página que abrir, clique em All Service Ports, logo acima do campo de texto.
  4. Aguarde ele verificar todas as portas, os quadrinhos verdes significam portas protegidas e os vermelhos portas abertas, uma boa hora de trocar ou reconfigurar seu firewall.

 

Espero que estas dicas sejam úteis, caso seu anti-vírus não passe, recomendo altamento o uso da solução AntiVir, da Avira, na minha opinião, o único que chega próximo ao todo poderoso Kaspersky, porém, sem a necessidade de crack.

Para testar a solução, segue um link para download, ou faça uma varredura on-line através do Kaspersky, clicando aqui:

avira_logo_red_rgb