Otimizando Windows Vista

Um mal que ainda assombra muita gente, é a performance do Windows Vista.

Ainda continuo utilizando o Sistema Operacional da Microsoft, apesar de ser adepto ao Linux, mas prefiro utilizar o OpenSource apenas em servidores, devido às possibilidades que ele me traz, Desktop continuo com o Windows mesmo.

Porém, estava muito frustado com a performance do Sistema Operacional em meu Notebook. A configuração dele é razoável:

HP Pavillion DV6567 CL

  • Intel Centrino 2Duo Santa Rosa
  • 2GB RAM
  • H.D 200GB
  • Rede Gigabit, Wirelless N, HDMI

Tem de tudo nesse note, e mesmo assim, utilizando o Vista Ultimate x64, a performance me assombrava, principalmente o tempo de Boot.

Ontem, pesquisando na NET, consegui otimizar bem e desisti do Down-Grade (Verdade, quase voltei para o XP).

O primeiro utilitário que consegui, foi o Vista Manager.

Download x86

Download x64

Utilitário de sistema com mais de vinte ferramentas que auxiliam na tarefa de otimizar, ajustar e dar manutenção ao Windows Vista. Obtenha informações do sistema, tenha acesso a milhares de opções secretas que melhoram a performance e segurança, limpe o Registro e se livre de arquivos inúteis, otimize as conexões de LAN e Internet, realize o backup das pastas compartilhadas, e muito mais. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Ele faz praticamente de tudo, Otimiza Registro, Boot, Remove Programas, muita coisa mesmo…

Mas ainda não fiquei feliz e parti para a busca de algo que otimizasse ainda mais. Então encontrei um .BAT, utilizado para otimizar o Windows Server 2008, o que conseguiu deixar meu Sistema Operacional muito funcional.

Apanhei um pouco no começo, por não ter lido todo o .BAT e fiquei sem rede Wirelles… Um conselho para os usuário de Notebook é ler o arquivo todo e colocar as 3 opções de Wireless como “AUTO”, caso contrário, os serviços serão desabilitados.
Estou deixando um link para download da BAT aqui, qualquer dúvida, por favor, só perguntar.

Fiquei muito feliz com os resultados agora.