Resolvendo problema de perfil temporário no Windows 7

Talvez já tenha acontecido com você de ligar seu computador com Windows 7 e aparecer uma mensagem informando que você esta conectado a um perfil temporário. A primeira coisa que vem a mente quando isso acontece é: Cadê meus arquivos? Bem, você não precisa se preocupar. Eles estarão na pasta com o nome de seu usuário, dentro da pasta “Users” ou “Usuários” na unidade que seu Windows está instalado, por padrão C:. Agora que você sabe que não perdeu seus documentos, o que fazer para resolver esse problema? Abaixo você verá como.

Para corrigir esse problema basta apagar uma chave no registro do Windows.

O caminho da chave é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Atenção! Você deve apagar apenas a chave correspondente ao usuário.

O primeiro passo é abrir o “Editor de registro”, para isso digite “regedit” no “Executar” do Windows e clique em OK.

perfiltemporario1

Será exibido o “Editor de registro”.

perfiltemporario2

Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

perfiltemporario3

Observe que há varias chaves dentro de ProfileList, cada uma delas corresponde ao perfil de um usuários deste computador. Devemos apagar apenas a chave do usuário que esta apresentando o problema com o perfil temporário. Para saber a qual usuário aquela chave pertence basta clicar na chave e verificar o valor preenchido em “ProfileImagePath”. Nesse exemplo eu vou apagar a chave referente ao meu usuário no caso mbertuco.

perfiltemporario4

Agora que encontrei a chave referente ao meu usuário, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a chave do meu perfil e clicar em “Excluir”.

perfiltemporario5

Será exibida uma mensagem de confirmação, se realmente desejamos excluir a chave e todas suas subchaves. Clicando em “sim” a chave será excluída e um novo perfil será criando quando o usuário em questão se conectar novamente a este computador.

perfiltemporario6

Agora basta reiniciar o computador e o problema está resolvido!

Fonte:  Dia Todo