Microsoft RichCopy

Programa capaz de deixar o processo de transferência de arquivos mais rápido e, inclusive, permite a sua pausa.

Se você com frequência copia arquivos de redes lentas ou mesmo possui um computador um tanto quanto devagar, o Microsoft RichCopy pode vir a lhe ajudar. Tal afirmação pode ser feita devido ao fato de o Microsoft RichCopy ser capaz de executar múltiplas ações simultaneamente, fazendo, dessa forma, com que a transferência demore muito menos tempo.

Além do supracitado, o Microsoft RichCopy permite que você configure algumas opções, as quais podem a vir a agilizar ainda mais o processo de transferência de arquivos e, também, ajudar-lhe a se organizar melhor. Com o Microsoft RichCopy você poderá decidir quais informações sobre o arquivo copiado serão mantidas e quais serão alteradas, e ainda, é possível alterar algumas propriedades do arquivo, como: se ele é temporário, de sistema, morto, etc.

Instalação

Após realizar o download, extraia o arquivo de instalação contido nele em alguma pasta de sua preferência para, então, executar o arquivo de instalação.

Usando o Microsoft RichCopy

Para isso, basta inserir o local de partida (“Source Path”), o de destino (“Destination Path”), configurar as opções de cópia (ou usar a padrão), selecionar a opção “Close” dentro do menu “File” e, por fim, clicar na opção “Start” (dentro do menu “Action”). Caso precise pausar a transferência, selecione a opção “Pause” (dentro de “Action”), ou então, caso queira cancelá-la, selecione “Cancel” (em “Action”).

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-richcopy.htm#ixzz1NBikbi97

Em alguns testes realizados pela NGR, o programa pode ser instalado em uma pasta e apenas copiada esta pasta com as informações para um pen-drive, tornando o algo portátil. Estavámos buscando uma alternativa ao robocopy, pois apesar da eficiência do mesmo, ele tem problemas com arquivos com o patch muito extenso, o que é bem comum no Windows Vista / 7.

O software se comportou normalmente no Windows XP e Vista, atingindo seu objetivo. No windows 7 tivemos alguns problemas com a máquina travando constantemente.