Category Archives: Gadgets

Conheça os widgets mais incríveis para personalizar o Windows 7

Você ainda não sabe o que é um widget? É muito simples entender o que eles representam. Widgets são pequenos softwares bastante leves que são anexados à Área de trabalho para facilitar o acesso do usuário a informações que demandariam caminhos mais longos para serem adquiridas.

Widgets podem oferecer dados do sistema operacional, dos dispositivos do sistema ou até mesmo capturar informações de sites da web automaticamente. Assim conseguem colocar no desktop do usuário o que ele quer saber, sem precisar abrir navegadores, encontrar sites e todo o resto do processo.

O Portal Baixaki selecionou alguns dos widgets mais interessantes para o sistema operacional que mais vem conquistando usuários e fãs nos últimos meses, o Windows 7. São programas leves que podem ser muito úteis para todos os tipos de usuários.

Vários widgets instalados

Antes é preciso explicar como instalar um widget no computador. O processo é bastante simples, basta ordenar a execução do arquivo de instalação e em seguida autorizar a instalação. Logo em seguida o widget é aberto no desktop e, para alterar as configurações dele, é necessário clicar sobre a chave de fenda localizada à direita da interface principal.

Agora sim é hora de verificar as principais ferramentas para a Área de trabalho do Windows 7.

Cafézinho quente….

Como já citei anteriormente, finalmente consegui abrir minha própria empresa e, devido à isto, ultimamente estou passando muito mais tempo no escritório do que na minha própria casa.

 

Já que isso já virou rotina, saí à procura de alguns Gadgets para enfeitar meu escritório e acabei encontrando um que caiu como uma luva.

Profissional de T.I é viciado em café e café frio é osso!

Foi por isso, que depois de muita pesquisa, encontrei o fim dos meus problemas na Deal Extreme.


Com este aquecedor USB de cafezinho, posso mantê-lo sempre quente, mesmo depois de horas concentrado naquele script que teima em dar bug. Ele mantém uma temperatura de até 40ºC de aquecimento, custando apenas U$ 4,62.

Nanotecnologia

Sei que vocês já podem ter visto esta notícia em outros Blogs. Não gostaria de ser repetitivo, ou simplesmente plagiar idéias de outros companheiros blogueiros.

Mas a notícia é simplesmente impressionante! A nanotecnologia, cada vez mais perto de nós!

Confira a notícia completa abaixo:

Na constante busca para melhorar cada vez mais os gadgets e torna-los o mais flexíveis possível, a Nokia desenvolveu um protótipo que, se concretizado, irá revolucionar como nunca o modo como os usuários se comunicam através da internet na rua, em casa, no trabalho e onde quer que estejam.

As qualidades do Nokia Morph são inúmeras, apesar de hoje serem algo praticamente fora da realidade, acredito que em pouco tempo essa será a tendência dos novos aparelhos portáteis. Além de altamente ecológico, estou falando de um celular/relógio/smartphone com a mais alta tecnologia e flexibilidade.

A cor verde não agrada todos os gostos, aposto ainda que um preto ou cinza ficaria melhor, mas já que a intenção é ligar mobilidade e ecologia… nada melhor que o verde. A idéia de usar nanotecnologia que se adapte conforme as necessidades do usuário foi ótima; o Nokia Morph é flexível e inquebrável, auto-limpante e transparente! O material utilizado permite que se possa ver através do aparelho e ainda escolher formato e tamanho mais adequado.

O revolucionário Nokia Morph foi criado em conjunto com a Nokia e a Universidade de Cambridge e está em exposição no Museu de Arte Moderna em Nova York.

Gadget para Gamers

Já faz um tempo que não troquei meu Desktop e só venho usando notebook, por isso já não jogo games de ação no mesmo, optei por um PS2!!!

Mas o acessório abaixo, traz novamente a vontade de se viciar completamente nos games à frente do PC, trata-se de uma super mesa para utilizar o Game como PC, mais uma alternativa para passarmos horas em frente ao micro.

Veja a matéria completa:

Digital Edge faz mesa de três andares para gamers

As pessoas comuns contentam-se apenas com mouse e teclado, mas alguns gamers hardcore compram tantos gadgets para jogar que a mesa do PC fica a maior zona. Para colocar cada joystick em seu devido lugar, a Digital Edge fez a Gaming Table.

Na mesa cabem três monitores e todo tipo de periférico, como volante para os jogos de corrida e outros controles especiais. Na foto de exemplo, só esqueceram de colocar o gabinete e o mouse. Precisa disso?

O empilha-trecos está à venda nos Estados Unidos por 379 dólares. Sem todos os trecos, é claro.