Category Archives: Pessoal

Conheça os widgets mais incríveis para personalizar o Windows 7

Você ainda não sabe o que é um widget? É muito simples entender o que eles representam. Widgets são pequenos softwares bastante leves que são anexados à Área de trabalho para facilitar o acesso do usuário a informações que demandariam caminhos mais longos para serem adquiridas.

Widgets podem oferecer dados do sistema operacional, dos dispositivos do sistema ou até mesmo capturar informações de sites da web automaticamente. Assim conseguem colocar no desktop do usuário o que ele quer saber, sem precisar abrir navegadores, encontrar sites e todo o resto do processo.

O Portal Baixaki selecionou alguns dos widgets mais interessantes para o sistema operacional que mais vem conquistando usuários e fãs nos últimos meses, o Windows 7. São programas leves que podem ser muito úteis para todos os tipos de usuários.

Vários widgets instalados

Antes é preciso explicar como instalar um widget no computador. O processo é bastante simples, basta ordenar a execução do arquivo de instalação e em seguida autorizar a instalação. Logo em seguida o widget é aberto no desktop e, para alterar as configurações dele, é necessário clicar sobre a chave de fenda localizada à direita da interface principal.

Agora sim é hora de verificar as principais ferramentas para a Área de trabalho do Windows 7.

Voltando à Ativa

Pois é, mais um ano começando, muita esperança para que 2009 seja bem melhor que o ano passado (Não que tenha sido ruim).

Mas já voltamos com pique total, trabalhando bastante…. Não consigo pensar em nada mais interessante para postar, então pude ver este comercial de cerveja (Não de qualquer cerveja) no Youtube.

Eles fogem muito dos comerciais brasileiros, que normalmente aparecem gostosas na praia, no bar e só.

Muita criatividade dos Marketeiros gringos.

Boa entrada de ano para todos, vamos começar tudo de novo!

New Post

É assim mesmo que se mantém um blog…. Já estou completando duas semanas sem nenhum postzinho, pura iressponsabilidade…

Estou envolvido em um super projeto no trabalho e minha vida sedentária também está mudando…

Estamos trocando o video-game pela vida real, decidimos jogar futebol toda semana agora…

Tá certo que esta foi a primeira semana mas, 100% sedentarismo é fogo, quase morro depois das 2 horas de correria…. Mas ainda entro no ritmo, já soube jogar futebol uma vez na vida….

Natal tá chegando, muita notícias boas… Além da empresa melhorando, to quase conseguindo me livrar do meu carro, meu Tricolor vai ser Hexa-Campeão Brasileiro e vou adquirir um Gadget que sonho faz tempo, o Xbox 360 do tio Bill…

Muita coisa reunida, espero que 2009 seja um bom ano, estou apostando tudo no ano que vem…

Não sei sobre o que falar neste Post, já que tenho tantas novidades…. Vou colocar fotos de tudo o que está por vir…

Salão do Automóvel

Em sua 25ª edição, o Salão Internacional do Automóvel chega mais uma vez à SP. E apaixonado por carros, como todo Brasileiro, tive que dar um pulinho até lá, para conferir as novas tendências em veículos.

Foi um bom passeio, apesar do grande número de pessoas se esbarrando o tempo todo por lá, mas pude ter boas impressões do evento.

Tive a oportunidade de ver de perto grandes marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche etc. Mas nem de tão perto assim, pois os stands destas montadoras eram os mais disputados para se fotografar.

Ferrari F430 Scuderia

Porsche Carrera S

Lamborghini Gallardo Superleggera

Me surpreendi realmente com os Nacionais. Minha visita à Volkswagen foi muito prazerosa, o Show que ocorria no maior stand do Salão realmente impressionou. Tinha o robozinho do comercial da Volks, música ao-vivo, um pessoal muito alegre e contagiante, foi sensacional.

Ainda mostrando as novidades, como versões menos poluentes de seus populares Gol, Fox e Polo versões BlueMotion.

A Volks também tinha uma miniatura do novo Gol, parecido com aquelas mini-motos para crianças. Um carrinho perfeitamente igual à sua versão original, com o mesmo motor, mas com apenas 2,65m de comprimento, 1,25m de largura e 1,1m de altura.

Ainda falando em Volks, me surpreendi com o conversível que estava exposto lá. Nunca havia visto nada parecido em se tratando de Volkswagen.  É o importado EoS, que irá começar à ser comercializado no Brasil agora em Novembro, mas com preço ainda não anunciado.

Apesar de estar meio “descontente” com a Ford no momento, devido aos inúmeros problemas com meu Ford Ka, fiquei abismado com as duas versões deste veículo.

Eles se inspiraram no desenho “A Bela e a Fera” e fizeram as versões The Beauty (Conversível) e o The Beast (Esportivo). 

Ambos os modelos contam com alguns elementos do Fiesta europeu, como volante e espelhos retrovisores. No acabamento foram utilizados materiais recicláveis que de acordo com a marca reduzem o preço e o consumo de combustível.

A carroceria do The Beauty é verde claro e na cabine leva apenas dois passageiros. Rodas de liga leve, assentos esportivos  e ausência do teto complementam o design ousado do show car.

Ao contrário da “Bela” com seu motor 1.6 convencional, o radical The Beast traz sob o capô o motor 2.0 que atinge a máxima de 245 km/h, segundo a fabricante. A mistura das cores laranja e preto no exterior e interior são os grandes destaques da versão furiosa.

A Ford também mostrou uma verdão do Fiesta Europeu, o Verve Concept e também o novo Focus ST. As duas versões ficaram bem bonitas, além de muito potentes.

Fiquei um pouco decepcionado ao chegar em casa após a visita, pois adquiri um DVD do Salão, com a vendedora me jurando que possuía fotos e vídeos do evento, mas, ao reproduzi-lo, não passava de um catálogo das montadoras.

Caso alguém de interesse, posso upá-lo em algum local e colocar o link para download.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bROB5sW5egM&hl=pt-br&fs=1]

 

American Story X

A outra história americana. Graças ao NetMovies, pude rever um dos melhores filmes já vistos.

Uma hitória surpreendente e chocante, interpretada pelo Edward Norton. O cara atuou demais no filme.

A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.

Dirigida pelo estreante Tony Kaye, a história desdobra se através do olhar de Danny Vinyard (Edward Furlong, de O Exterminador do Futuro II e Nada a Perder), que idolatra seu irmão mais velho Derek (Edward Norton, de Todos Dizem Eu Te Amo, foi indicado ao Oscar@ de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em As Duas Faces de um Crime).

Buscando vingança pelo assassinato do pai e ansioso para dar vazão à sua ira, Derek encontra se transformado por uma filosofia do ódio ao mesmo tempo que se torna um líder carismático de um movimento de supremacia branca. A despeito de sua indiscutível inteligência, suas ações incendiárias culminam num brutal assassinato e, finalmente, numa sentença de prisão.

Três anos mais tarde, todos esperam a volta de Derek: sua mãe Doris (Beverly D’Angelo, de Férias Frustradas e O Beijo da Viúva Negra), sua namorada Stacey (Fairuza Balk, de Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto) e principalmente Danny, que anseia desesperado pelo amor e orientação do irmão.

No dia da libertação de Derek, Danny entrega um relatório do livro Mein Kampf, que foi ditado por Hitler enquanto esteve na prisão. Irritado, o diretor do colégio exige que Danny escreva um novo relatório, sobre as circunstâncias que levaram ao encarceramento de Derek. Por meio dessa nova tarefa, o público irá explorar a consciência dos dois irmãos.

Mas, para surpresa (e decepção) de Danny, Derek é um homem mudado. Recém saído da prisão, ele não vê mais o ódio como sinal de honra. Envergonhado de seu passado, ele agora está em uma corrida para salvar o irmão e toda a família da violência que ele mesmo criou.

Recomendo este filme, pois muda a forma das pessoas verem a vida e é muito original. Todos levam uma lição.

Bar temático no Morumbi

Já to fugindo do técnico de novo…. Mas não resisti… Domingo tem SPFC x Palmeiras lá no Palestra, então vamos aproveitar a oportunidade para conhecer o novo bar do morumbi.

O bar, que foi estrategicamente instalado em um local onde se tem visão do campo inteiro, tem deck ao ar livre, sala de jogos e área VIP, tudo com decoração inspirada nas cores e símbolos do time de futebol. Com o intuito de reunir torcedores para assistir também aos jogos transmitidos pela televisão, 18 televisores de plasma (tecnologia em alta definição 100% Full HD em vídeo) foram espalhadas pela casa, inclusive nos banheiros.

 

A decoração também é toda em cima do futebol e do São Paulo. As escadas que levam os clientes a um terraço de frente para o campo registram placares importantes do Tricolor em jogos no Morumbi. E para quem perder qualquer lance no gramado é possível ver o replay nos 18 aparelhos de TV espalhados pelo bar – há monitores de plasma até nos banheiros, para o torcedor não ficar sem tirar a dúvida se o gol estava ou não impedido, por exemplo.  

 

O estabelecimento idealizado pelo São Paulo Futebol Clube e pela GRSA funciona de quarta a domingo, independente se há partidas marcadas ou não. Com 900 m², ele faz parte do Morumbi Concept Hall.

Foto do Bar:

Endereço:Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/ nº
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, 
Portão 2
Morumbi – Zona Sul 
Fone:3742-4432
Horário:quarta a domingo, das 12h ao último cliente.
Capacidade:350 pessoas
Cartões:Visa, Mastercard, American Express, Dinners
Cotação por pessoa:De R$26,00 até R$35,00
Perfil:Alta madrugadaPara fazer happy hour

Site Oficial

E isso ainda é só o começo para os projetos Morumbi 2014, dá só uma olhada em como vai ficar a nossa casa:

Agora segura Porcada, porque é Beber, Cair, Levantar e o Tricolor Golear….. A seleção ainda não conseguiu, mas nós vamos com tudo, rumo ao Hexa….

Bom Gosto…

Meu post de segunda não tem nada a ver com trabalho, pois não trabalhei hoje…..

Fui no supermercado e, finalmente consegui adquirir meu Barril de 5 litros da Heineken.

Tem coisas que você se acostuma, com outras, você simplesmente aprende a apreciar…. Isso aconteceu comigo primeiro com o cigarro…. Infelizmente entrei nesse vício ainda criança…. Fumava Derby, depois que provei um Marlboro, nunca mais fumei outro cigarro na minha vida….

Isso sempre acontece…. com eletrônicos, depois que conheci Notebook da HP, nunca mais troquei por outro… Eletrônicos só LG, câmera digital só Sony, etc….

O mesmo acontece com cerveja…. Sempre fui fiel à Skol, realmente bebi muita, muita Skol na minha vida… Também pudera, quando era mais novo, tinha um local próximo a minha casa onde a Skol era vendida à R$ 1,25….. Depois de muito tempo descobriram que era ilegal e fecharam, mas enquanto isso deu tempo de beber muita, mas muita Skol mesmo….

Depois comecei a beber cervejas consideradas melhores, sempre seguindo a linha: Bohemia, Original, Serra Malte…. Não sou hipócrita…. Nem sempre tenho $$$ pra tomar a mesma cerveja, então me habituei a Itaipava… 

Realmente bebo muita cerveja, não sei como não tenho barriga…. Toda semana vai no mínimo 1ou 2 caixinhas de Itaipava (Agora a Fest, que é bem melhor!). Todo mês, na época de compras, comecei a degustar diversas cervejas “diferentes”….. Provei de tudo que é tipo, Nacional e Importada…. Mas cheguei ao ponto…. O meu marlboro das cervejas, a única, a incomparável, a mais emcorpada de todas….

Enfim conheci a Heineken….

A primeira vez achei bem forte…. Ne segunda melhorou bastante…. Depois disso realmente aprendi o que é cerveja de verdade… E graça à DEUS não é tão cara… O preço é quase igual ao da Itaipava Fest nos maiores supermercados aqui de Guarulhos, em algum chega a ser até menor! Comecei a gostar tanto que me aprofundei na marca….

Muitas visitas ao site, pesquisa sobre fórmulas e tudo…. Comecei a ver as vantagens… A versão 600ml é demais, o custo x benefício é incomparável…. Foi então que meu primo conseguiu comprar o mais novo lançamento…. Um Barril de 5 litros de Chopp Heineken!!!! Ele encontrou por acaso, em um posto de Gasolina próximo à Emílio Ribas…

Já fui diversas vezes ao local e nada de encontrar….

Enfim hoje, por acaso, fui ao Supermercado fazer compras e, outro hábito que conquistei foi o de tomar uma Heineken enquanto faço minhas compras….

Como de costume, fui pegar minha long-neck geladinha e lá estava ele….. Última peça, super-promoção…. Consegui comprá-lo (quase tive que sair na mão com um cara que viu eu pegando, mas tudo bem)…. por incríveis R$ 29,90….. Não acredito que consegui por este preço…. Já ia fazer estoque para o campeonato de video-game na sexta, mas infelizmente era a última peça…. Mas até o final da semana consigo mais….

Ainda não degustei da maravilha, mas segue abaixo a descrição do cara:

Trazido da Holanda, o Keg Heineken – mini barril de chope de 5 litros – serve até 20 copos e proporciona a experiência única de se tirar um chope gelado em casa.
A Heineken é uma cerveja premium diferenciada que tem como marca registrada o design de suas embalagens.
O Keg, lançado no país em edição especial no final do ano passado, volta ao Brasil a pedido dos consumidores como a melhor opção para ter em casa o mesmo sabor e frescor do chope escolhido pelas melhores casas noturnas e bares do mundo.
O Keg Heineken utiliza tecnologia inteligente porque conta com um sistema de compressão interna de CO2 (dióxido de carbono), montado no topo do barril.

Assim que degustar, posto a experiência sobre o sabor…. Sexta tem campeonato…. Vai rolar várias e muita José Curevo também….