Category Archives: Software

Resolvendo problema de perfil temporário no Windows 7

Talvez já tenha acontecido com você de ligar seu computador com Windows 7 e aparecer uma mensagem informando que você esta conectado a um perfil temporário. A primeira coisa que vem a mente quando isso acontece é: Cadê meus arquivos? Bem, você não precisa se preocupar. Eles estarão na pasta com o nome de seu usuário, dentro da pasta “Users” ou “Usuários” na unidade que seu Windows está instalado, por padrão C:. Agora que você sabe que não perdeu seus documentos, o que fazer para resolver esse problema? Abaixo você verá como.

Para corrigir esse problema basta apagar uma chave no registro do Windows.

O caminho da chave é: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Atenção! Você deve apagar apenas a chave correspondente ao usuário.

O primeiro passo é abrir o “Editor de registro”, para isso digite “regedit” no “Executar” do Windows e clique em OK.

perfiltemporario1

Conheça os widgets mais incríveis para personalizar o Windows 7

Você ainda não sabe o que é um widget? É muito simples entender o que eles representam. Widgets são pequenos softwares bastante leves que são anexados à Área de trabalho para facilitar o acesso do usuário a informações que demandariam caminhos mais longos para serem adquiridas.

Widgets podem oferecer dados do sistema operacional, dos dispositivos do sistema ou até mesmo capturar informações de sites da web automaticamente. Assim conseguem colocar no desktop do usuário o que ele quer saber, sem precisar abrir navegadores, encontrar sites e todo o resto do processo.

O Portal Baixaki selecionou alguns dos widgets mais interessantes para o sistema operacional que mais vem conquistando usuários e fãs nos últimos meses, o Windows 7. São programas leves que podem ser muito úteis para todos os tipos de usuários.

Vários widgets instalados

Antes é preciso explicar como instalar um widget no computador. O processo é bastante simples, basta ordenar a execução do arquivo de instalação e em seguida autorizar a instalação. Logo em seguida o widget é aberto no desktop e, para alterar as configurações dele, é necessário clicar sobre a chave de fenda localizada à direita da interface principal.

Agora sim é hora de verificar as principais ferramentas para a Área de trabalho do Windows 7.

Importância do Backup de dados para sua Empresa



Importância do Backup de dados para sua empresa

As operações bem estruturadas de Backup e Restauração  de dados são de vital importância para continuidade do seu negócio! Em  uma realidade onde a informação digital como contratos, registros financeiros e contábeis, contatos de negócios, material de marketing e e-mails representam o ativo mais importante em sua organização, o armazenamento seguro e eficiente de tais informações é mais que imprescindível. É vital!

Entre as possíveis causas para perda de dados estão: falhas no equipamento, roubo, incêndio e desastres naturais.

O pequeno investimento na proteção continuada é justificado pelos altos custos despendidos na tentativa da recuperação  de tais dados.

Ai  vai uma imagem um tanto engraçada :

Esta é uma situação um tanto estranha de se ver, mais nada neste mundo de hoje, não esta longe de acontecer.

Muitas  empresas de grande porte hoje em dia esta meio atrasada em questão de informática.

Muitas delas pagam fortunas quando um servidor para de funcionar e não tem backup de seus dados, alem deste dinheiro que ela esta gastando desnecessariamente a empresa deixa de faturar mais ainda com o servidor parado esperando uma solução viável, isso pode demorar de 4 a 5 dias para que possa se resolver.

Com o backup de seus dados e arquivos fica muito mais simples rápido e barato.

Digamos que você tenha backup Diário de sua Empresa, e o servidor de sistema deu problema, se a solução for formatação dele, isso poderá demorar de 1 a 2 dias para ficar pronto.

E com certeza com pelo menos 95% de satisfação do usuário, muitas vezes nem sente que o servidor não estava Lá.

Hoje existem muitas opções disponíveis para as empresas de armazenamento e backup de seus dados. Algumas das opções disponíveis são as unidades de fita e bibliotecas de fitas, CD-Rs e CD-RWs às tecnologias DVD. Há também a opção de usar o NAS (Network Area Storage) e SAN (Storage Area Networks).

Eles precisam ser usados corretamente e de forma contínua, para ser eficaz.

Cedo ou tarde, todos os sistemas terão de enfrentar algum tipo de falha ou mudança que vai exigir uma restauração do backup. O objetivo é executar os backups que eles estão lá quando você precisar deles.

Você também vai querer considerar se devem ou não manter alguns de seus backups fora do local em caso de sua empresa é afetada por algum tipo de catástrofe natural ou uma catástrofe. Além disso, você também pode querer software para monitorar o processo de backup para garantir que os backups não estão corrompidos também. Esta é uma experiência comum a alguns tipos de mídia de backup também.

Após estas etapas podem ser essenciais para a continuidade do seu negócio deve o seu sistema falhar e você sofre uma perda ou corrupção de dados. Criação de um plano de backup, bem como um plano de recuperação também irá percorrer um longo caminho no sentido de garantir as operações de seu negócio se você topar com uma falha do sistema. Isso ajudaria a estabelecer uma, que é fazer o que lista se seus sistemas falham.

Na falta de backup de dados a sua empresa, especialmente os dados de missão crítica não é nada brevemente de uma receita para o desastre. Nada é tão importante para o seu negócio como os dados que se senta sobre os discos rígidos de seus sistemas.

Fonte: compute-rs

Microsoft fecha 49 brechas em pacote de segurança recorde

No total, são 16 atualizações para Windows, Office e MS Server.
Entre as falhas corrigidas estão as que permitiram a disseminação do Stuxnet.

O Windows 7 possui recusro de gravação de CD/DVD nativo.

A Microsoft liberou nesta terça-feira (12) o maior pacote de atualizações de segurança já produzido pela empresa. Com 16 atualizações, a companhia corrige 49 problemas identificados em softwares como o sistema operacional Windows. Entre as falhas corrigidas estão as que permitiram a disseminação do vírus Stuxnet, que infectou instalações nucleares no Irã e na Índia.

Quatro dos 16 "patches" são considerados de alta prioridade, e devem ser instalados imediatamente por usuários de computadores com sistema operacional Windows. As atualizações de segurança corrigem falhas que permitiam que criminosos assumissem o controle da máquina pela internet.

A Microsoft também corrigiu problemas de menor gravidade no Windows, além de falhas de segurança no pacote Office para PCs e no software para servidores Microsoft Server.

Até esta terça-feira, o recorde de vulnerabilidades corrigidas em um mesmo pacote era de 34, em outubro de 2009. A marca havia sido repetida em outras duas ocasiões, em junho e agosto de 2010.

Cobian Backup – Uma alternativa viável

Cobian Backup é um programa “multitarefas” que pode ser usado para agendar cópias de segurança dos seus ficheiros e directorias. A tarefa cópias transfere os dados do local original para um outro local/drive dentro do mesmo computador ou um computador ligado à rede local.


Pode também agendar o envio de dados via FTP de forma “bidireccional” (download and upload). Cobian Backup apresenta-se em duas versões: a aplicação e o serviço. Neste formato de serviço o programa usa pouquíssimos recursos e corre de forma silenciosa nos serviços do Windows, actuando conforme a agenda de backups.

Download: Cobian Backup 10.0.2.695 [14.52MB]

SystemRescueCd 1.3.5 – O Linux que ’salva’ o Windows

Foi anunciado recentemente a versão 1.3.5 do SystemRescueCD, criado por François Dupoux. O SystemRescueCd é uma distro de Gnu/Linux que corre através do leitor de CD-rom para permitir a reparação do sistema e recuperar os dados depois de o sistema ter “emperrado”. Esta nova versão traz um conjunto de utilitários e métodos de gestão de dados, assim como a gestão/edição de partições no disco rígido.

SystemRescueCD_2

Esta ferramenta dota o utilizador de privilégios para executar tarefas de administrador no nosso computador, tais como criar editar partições no disco. Contém imensas ferramentas do sistema (parted, partimage, fstools, …) e ferramentas básicas (editores, ferramentas de rede…).

systemrescu_2

É bastante fácil de usar, bastar colocar no leitor de CDRom e iniciar a partir do cd. O kernel suporta a maior parte das partições de ficheiros (ext2/ext3, reiserfs, reiser4, xfs, jfs, vfat, ntfs, iso9660), assim como sistemas de ficheiros de rede (samba e nfs). Veja aqui as ferramentas existentes.

É possível também bootar o SystemRescueCD através de um PEN-DRIVE. Veja aqui como fazer.

Licença:GPL
Sistemas Operativos: Linux/Windows/Mac/Solaris
Download: SystemRescueCd 1.3.5
Homepage: SystemRescueCd

Fonte: PeopleWare

Microsoft Office 2010 Beta

Microsoft Office 2010 Beta

Microsoft Office 2007 introduziu uma nova forma de fazer aplicativos de produtividade. A Microsoft focou-se principalmente nos layouts, a fim de que ficassem o mais intuitivos e fáceis de usar possível. Agora a empresa disponibiliza para download público o Office 2010 Beta, versão de testes da próxima versão do Office.

Essa versão do Office 2010 Beta é baseada no Office Professional Plus, que inclui os seguintes aplicativos:

— Word;

— Excel;

— PowerPoint;

— Publisher;

— Access;

— Outlook;

— OneNote;

— InfoPath;

— SharePoint Workspace;

— Communicator.

O aspecto visual do Office 2010 é, sem sombra de dúvida, um dos grandes trunfos da Microsoft. Os menus estão cada vez mais contextuais, variando de acordo com o elemento que foi selecionado. Se for texto, por exemplo, haverá opções de formatar a tipografia, o tamanho da fonte e a cor que o texto terá. Já no caso de imagens, o usuário vai poder optar por algum tipo de moldura ou recortar a foto para que se adapte às necessidades.

Ribbons no PowerPoint.

As funções dos “ribbons”, as faixas específicas dependendo do elemento selecionado, estarão presentes em todos os aplicativos do Office. Com isso a Microsoft consegue criar uma unidade na forma de apresentar os aplicativos para que o usuário possa executar suas tarefas diárias, sem que sinta a diferença de usar um aplicativo com o visual novo e em seguida utilizar outro aplicativo com a interface antiga, utilizada até oMicrosoft Office 2003.

Inserir elementos gráficos nos documentos fica mais fácil a cada nova versão do Office. Os SmartArts, por exemplo, permitem estilizar um elemento do documento de acordo com estilos salvos previamente. Além disso, a maioria dos aplicativos do Office contém modelos de documento, para quem não sabe como começar aquele relatório da faculdade ou uma planilha de gastos.

Depois de muitas reclamações, a empresa decidiu trazer de volta o menu “Arquivo”. A versão atual (2007) do Office substitui esse item por um ícone da suíte de aplicativos, sendo que muitos usuários não percebiam a mudança e acabavam se confundindo na hora de acessar configurações de arquivo. No Office 2010 Beta esse problema acaba, visto que o ícone no canto superior esquerdo foi removido completamente.

VÍDEOS NO POWERPOINT

A exibição de vídeos no Microsoft PowerPoint foi inteiramente redesenhada. A partir do Office 2010 o usuário vai poder importar um vídeo para o aplicativo de apresentações e cortar apenas o trecho que achar mais interessante ou conveniente para o documento. Dessa forma evita-se ter que abrir um editor de vídeo somente para fazer tal corte, exportar para um formato que o PowerPoint aceite e depois importar novamente aplicativo.

Além disso, os vídeos ganharam controles de playpause, entre outros. Isso significa que, em vez de ter que voltar um slide e avançar novamente para que um vídeo seja tocado uma segunda vez, você vai poder pausar durante a apresentação e reiniciar.

EXIBIÇÃO DE CONVERSAS NO OUTLOOK

Uma das grandes novidades do MS Outlook é a nova forma de exibição de mensagens. A interface mudou pouco se comparada com a do Microsoft Office 2007, mas agora apresenta e-mails de forma semelhante à que o Gmail faz desde que foi lançado. Ao clicar em um e-mail, o próprio Outlook vai indicar quais outras mensagens são relacionadas a ela (como respostas ou encaminhamentos). Dessa forma fica muito mais fácil manter o registro do que foi dito durante uma troca de mensagens, até mesmo para consulta futura.

OFFICE WEB APPS

Office Web Apps em funcionamento.

Fazendo frente ao Google Docs, as Office Web Apps vão permitir a colaboração entre pessoas de uma mesma equipe. Todo documento salvo por meio do Office 2010 poderá ser exportado para a internet e visualizado diretamente no navegador, desde que seja compatível com o serviço. Uma vez que as alterações sejam feitas, basta salvar o arquivo no próprio ambiente para que todos na equipe possam visualizar a versão mais recente.

COMO INSTALAR

É preciso passar por várias etapas para baixar o Office 2010 Beta. Assim que a página de download for carregada (preferencialmente no Internet Explorer), clique em “Get It Now” no canto superior direito. Em seguida informe os dados da sua Windows Live ID (Hotmail serve) e pressione “Sign in”. Depois que preencher seus dados pessoais, clique “Continue”. O próximo passo é anotar o código de registro do aplicativo, que será apresentado próximo de “MAK key”. Vá para o final da página e escolha qual versão do Office é de seu interesse, entre a 32-bit e a 64-bit, e também o idioma (inglês e espanhol estão entre as opções). Por último, clique em “Download Now”.

Tome cuidado, pois a instalação do Office 2010 subtitui por padrão a instalação de outroOffice presente na máquina.

REQUISITOS MÍNIMOS

— Processador: 500 MHz;

— Memória RAM: 256 MB;

— Espaço em disco: 3 GB;

— Resolução: 1024×768 pixels;

— Leitor de DVD;

— Windows XP SP3.

Link para Download: Aqui

Site ajuda a instalar aplicativos padrões em PCs

Reprodução

Formatar um PC e ter que instalar os aplicativos que rodam no Windows, como navegador, mensageiros instantâneos, player de música e vídeo, utilitários e visualizadores de foto é uma tarefa cansativa, não acham?

O serviço Ninite ajuda você a instalar os programas essenciais para as tarefas diárias de um micro. E o melhor: somente as configurações padrão são instaladas, sem as outras opções.

O processo é simples: você escolhe no site quais aplicativos deseja copiar para a máquina, que os programas serão instalados pela interface do Ninite.

Por enquanto, o site, que funciona com Windows XP, Vista e 7, só dá suporte aos aplicativos em inglês.

Jogo de perguntas e respostas sobre defeitos no computador.

Simulador de Defeitos é um pequeno jogo de perguntas e respostas desenvolvido pela Intel e ótimo para aspirantes a técnicos de manutenção, profissionais de informática em outras áreas e até mesmo para curiosos querendo saber o que acontece dentro dos seus gabinetes.

Você aprenderá a descobrir a resolver defeitos no seu computador de uma maneira muito divertida.  Ele funciona como um Quiz, onde são feitas perguntas sobre o funcionamento do computador e seus problemas mais comuns. Com ele, você vai aprender a deixar o seu micro funcionando sem nenhum problema, e quando aparecer algum, você já saberá como agir para resolver o mais rápido possível.
Para obter o Simulador de Defeitos você terá que fazer o download do seu arquivo, em seguida faça a descompactação do conteúdo para uma pasta de sua preferência, com um programa como o Winrar. Concluída a descompactação, ele já estará pronto para uso. Abra sua interface principal (figura acima), e será exibida na  parte superior os dispositivos como monitor, memória, fonte de alimentação, disco rígido e etc.

Para resolver as tarefas você conta com dois menus: hardware e software. No primeiro, você tem acesso à substituição de peças como disco rígido, placa-mãe, conectores, cooler ou mesmo uma simples limpeza e nova conexão de cabos.

Link: Simulador de Defeitos

Servidor OpenFire + Spark

OpenFire é um servidor de mensagem instantãnea que oferece diversos recursos, pode facilmente ser integrado com o Active Directory e possui Plugins para conectar com o MSN, GTalk, ICQ, Yahoo e entre outros, para tal ele conta com o Spark que se autentica no OpenFire e disponibiliza os recursos aos usuários podendo assim gerenciar seus contatos com os usuários de rede e com o seu Instant Messenger de preferência.

Os arquivos para download podem ser encontrados no Site Oficial:
IginiteRealTime
Iniciando a Instalação do OpenFire 3.6.0a
01
Execute o arquivo ( openfire_3_6_0a.exe )
02
Selecione a linguagem Portuguese e clique em OK
03
Clique em Avançar
04
Aceite as Condições de Utilização e clique em Avançar
05
Defina o Local de instalação e clique em Avançar
06
Aguarde o processo de instalação ser finalizado
07
Clique em Terminar para executar o OpenFire
08
Clique em Launch Admin para realizar as configurações via Web
09
Ao acessar http://server:9090 selecione a Linguagem e clique em Continue
10
Informe o nome do Domínio e clique em Continuar
11
Selecione o Banco de Dados Internoclique em Continuar
12
Para integrar com o Active Directory selecione Servidor de Diretórios (LDAP), caso contrário selecione o modo Padrão para que o OpenFire gerencie os usuários, optei em mostrar pelo Active Directory pois é mais funcional para o Administrador de Redes dentro da empresa
13

Tipo de Servidor: Active Directory
Host: dc-01-s ( Informe o seu DomainController )
DN Base : ou=”OpenFire”, dc=”server”, dc=”com”, dc=”br”

DN Administrator: marcos@server.com.br ( Usuário Adm do OpenFire )
Senha: *********

14

Mova a barra de rolagem ate o final da página e clique em Salvar & continuar( não a necessidade de configurar a etapa 2 )

15

Clique em Salvar & continuar ( não a necessidade de configurar a etapa 3 )

16

Informe o usuário Administrador do OpenFire e clique em Adicionar

17

Confirme o usuário Administradorclique em Continuar

18

Clique no botão Loge-se no console de administração

19

Informe o Usuário/Senha do Administrador do OpenFire e clique em Login

20

Logon realizado com sucesso, agora basta explorar o OpenFire

21

Para instalar os Plugins dos Instant Messenger ( MSN, GTalk, etc… ), clique em Plugins > Procurar

22

Os plugins podem se baixados no site ( IginiteRealTime ), o plugin que disponibiliza o acesso as Instant Messenger é o gateway.jar

23

Clique em Upload Plugin

24

Upload realizado com sucesso !!!

25

Dê um Stop/Start no OpenFire e acesse o OpenFire > Servidor > Gateways

26

Selecione o MSN Messenger > Testes > Testar Conexão

Iniciando a Instalação do Spark 2.5.8 nas máquinas dos Usuários
01
Execute o arquivo ( spark_2_5_8.exe )
02
Clique em Next
03
Selecione o local de instalação e clique em Next
04
Defina um nome de exibição e clique em Next
05
Defina a criação dos ícones e clique em Next
06
Aguarde o processo de instalação
07
Clique em Finish para executar o Spark
08
Insira o Usuário/Senha do Dominio para Logar no Spark
09
Após Logar Adicione um Contato
10
Informe o Usuário que participa da mesma OU no AD e clique em Add
11
Ficará em Pending ate que o usuário Open Fire aceite o convite
12
O usuário Open Fire aceitou o usuário Marcos Henrique
13
Acessando o MSN Messenger, Clique sobre o ícone do MSNEnter login
14
Informe o Usuário/Senha do MSN e clique em Save
15
Conexão com o MSN Messenger realizada com sucesso
Conclusão
Tanto o OpenFire como o Spark possuem diversos recursos agora com a instalação concluída basta explorá-los.