Category Archives: Geek

Onde se esconde o WikiLeaks?

Site fica hospedado dentro de um bunker da época da Guerra Fria a 30 metros abaixo da terra

O site Lostateminor publicou fotos incríveis da empresa que hospeda o site WikiLeaks. O escritório na verdade é um bunker, uma instalação fortificada 30 metros abaixo da terra da época da Guerra Fria. O local fica em Estocolmo, na Suécia, e foi todo reformado para abrigar o projeto de Julian Assange, um dos homens mais polêmicos dos últimos tempos.
Nas fotos abaixo dá pra ver o ambiente futurista e secreto em que os homens do WikiLeaks trabalham.

Campus Party 2009

Campus Party, além do maior evento Geek que existe, é um lugar para conhecer pessoas e ficar a par da tecnologia. Mas também, algumas pessoas aproveitam da situação para vender seus entulhos. 

É placa de vídeo, HD e até… O próprio rim! Tem gente oferecendo em troca de um Macbook prata, ou então, ele pode vender o rim. É mole?

vendo_rimvendo_2

vendo_1

É mole? Quem estiver precisando de um RIM, não perca tempo, visite a Campus Party e adquira logo o seu!

 

As 10 Frases mais Marcantes de 2008

Abaixo, as frases mais marcantes de 2008 relacionadas à Tecnologia:

10 – “Fizemos a busca e percebemos que existia o twitterbrasil.org. Pedimos para que fosse notificado considerando que os registros referentes ao nome ‘Twitter’ aqui no Brasil apontavam para este domínio. Como podemos ter certeza (que ambos não têm relações formais diretas)? Não temos como saber”
Isabel Mota, assessor jurídica da campanha de Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza, justificando o pedido de censura ao blog Twitter Brasil.

9 – “Eu não vou deixar a Apple lançar um iPod novo e melhor um dia depois de você comprar o modelo antigo”

Barack Obama, então candidato à presidência dos Estados Unidos, em uma das dez promessas fantasiosas que fez no quadro “Top Ten” do programa “Late Show with David Letterman” – convocar a apresentadora Oprah para ser sua vice era uma delas.

8 – “Vai! Passa aí mano… passa logo o lip-lóp se não morre…!”
Trombadinha anônimo abordando vítima na região da Avenida Paulista, em São Paulo, para roubar seu laptop, em registro no blog CFGigolô.

7 – “Caras como nós evitamos monopólios. Nós os evitamos por que gostamos de competir”
Steve Ballmer e Bill Gates na conferência All Things Digital, organizada pelo The Wall Street Journal, citando a dominação do mercado de busca e publicidade online pelo Google e, aparentemente, se esquecendo que a Microsoft foi multada em 1,3 bilhão de dólarespela União Européia em fevereiro por monopólio.

6 – “Preso”
James Buck, avisando pelo Twitter que havia sido preso no Egito em abril. Pelo Twitter, Buck narrou sua passagem pela prisão e alertou amigos sobre sua prisão clandestina.

5 – “Entre nossos amigos jornalistas, porém, há alguns cínicos enganados que estão ocupados demais redigindo seus próprios obituários para se permitirem sentir-se instigados com a oportunidade.”
Rupert Murdoch, presidente do conglomerado News Corp., discorrendo sobre os impactos da internet, dos blogs e da mídia social no jornalismo mundial.

4 – “Comprar? A gente não é hipócrita, né? Eu quero o G3″
Preta Gil, em entrevista para a Folha de São Paulo, no lançamento salpicado de celebridades do iPhone 3G (3G, Preta) no Brasil, comédia.

3 – “As alegações sobre a minha morte são altamente exageradas”
Steve Jobs, citando o escritor norte-americano Mark Twain ao brincar com o boato de sua morte veiculado no serviço de jornalismo cidadão da CNN, iReport.

2 – “Eu já estou pronto para tirar minha camiseta?”
Bill Gates no vídeo encenando seu último dia na Microsoft, em pergunta para o ator Matthew McConaughey. O vídeo marcou a última apresentação de Gates na abertura da Consumer Eletronics Show (CES).

1 – “Acreditamos que a proposta da Microsoft subvaloriza substancialmente o Yahoo”
 Jerry Yang, então CEO do Yahoo, explicando em e-mail aos funcionários porque o Yahoo rejeitaria a oferta de 31 dólares por ação da empresa. Dez meses depois, a ações do Yahoo valem menos de 15 dólares(FAIL).

Fonte: IDGNow

PS: Abaixo, segue um presente, para montar e colocar em sua arvores de NATAL.

richard

Primeira postagem NGR Blog (Geek’s World)

Quer dia melhor para começar um blog, que numa madrugada de sábado? Pois é, madrugada de sábado, e decidi entrar no mundo dos blogs, pois geek que se preze precisa ter um blog.

Como primeira postagem, decidi colocar algumas explicações sobre os Geeks, todas extraídas da Net, é claro!

“O Geek não é um nerd mas um incansável desbravador de tecnologias alternativas (apesar de algumas referências na internet dizerem o contrário). O Geek hoje pode ser comparado ao hippie de outrora só que, ao contrário do hippie, promove uma revolução silenciosa mas de igual impacto e importância. Ele não aceita o que lhe é imposto mas cria novas alternativas. Só tem um porém, o Geek não gera renda, tanto que o Steve Jobs teve que se render a cultura de massa pra tirar a Apple do buraco.”

 

Definição

O termo Geek, que já foi considerado um insulto, recentemente mudou para um termo que define a mais alta honraria, na cultura virtual, que um especialista pode receber. Em outras palavras: Geek é sinônimo de sabedoria plena em um determinado assunto tecnológico. Um especialista Hi-Tech!

Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que entende”.

Para o psicólogo Erick Itakura, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, geek e nerd são a mesma coisa. Em sua opinião, o que mudou ao longo dos anos foi à aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia.

- Antes, ficavam confinadas. Hoje, o que tem de comunidade sobre o orgulho de ser nerd no Orkut. Essas pessoas começaram a se encontrar, formar grupos sociais.

Geek ou Nerd?

Como o Geek é uma nova geração de Nerds, mais descolados, eles podem ser distinguidos de seus antecessores por características singulares.

Um Nerd possui inteligência e capacidade mental natos, acima da media. É sociável, mas muito tímidos para popularidade. Seu intelecto só é superado por sua filantropia, pois costumam dedicar muito de seu tempo a causas humanitárias.

Um Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porem, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e a avidez pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geek preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais e por serem exímios articuladores políticos, dominam muitos assuntos para jamais serem excluídos de uma boa conversa, pois adoram um debate erudito.

As características citadas acima podem ser observadas em dois ícones internacionais do mundo dos softwares: Bill Gates e Mark Shuttleworth. Bill Gates, considerado o pai da informática moderna, possui inúmeras características que o estereotipam como um legitimo Nerd, com todas as qualidades e defeitos. Do outro lado Mark Shuttleworth, fundador da Canonical Ltd e considerado o profeta da nova era de programação, um legitimo geek. O nerd social dos tempos atuais.

Fonte: Wikipedia